A Ford mostrou as primeiras imagens da versão ST da nova geração do Focus. Tal como o seu antecessor, o ST está disponível em duas variantes de carroçaria, hatchback e carrinha e com dois motores, um gasolina e um Diesel.
No caso do primeiro, a marca da oval azul abdica do anterior 2.0 litros em troca de um 2.3 litros com 280 CV e 420 Nm. Este motor Ecoboost utiliza elementos que a marca americana coloca nos modelos GT e F-150 Raptor e não dispensa modos de condução como Sport e Track.
Mas há mais. A versão Diesel será a mais potente de sempre num Focus. Falamos-lhe do motor 2.0 litros EcoBlue turbodiesel de 190 CV com 400 Nm de binário.
De destacar a presença de amortecedores controlados eletronicamente e que melhora a comportamento dinâmico desta versão, já de si desportiva. Comparando com o Focus convencional, a firmeza aumenta 20% no eixo dianteiro e 13% no eixo traseiro. Esta versão chega ao mercado lá para o verão.
Fuente: http://revistacarros.sapo.pt