LizDrive Ford

Jun 18

Ford mostra novo Kuga mais parecido com o Focus

A Ford apresentou o renovado Kuga , mais elegante e exclusivo, com novo design exterior, mais espaço e conforto.


A gama inclui as variantes Kuga Plug-In Hybrid, Kuga EcoBlue Hybrid (mild-hybrid) e Kuga Hybrid (full-hybrid), juntamente com as versões diesel EcoBlue de 2,0 litros e 1,5 litros, e a motorização a gasolina EcoBoost de 1,5 litros, a que se junta ainda uma nova transmissão automática inteligente de oito velocidades.


Desta forma a primeira solução de motorização, Kuga Plug-In Hybrid combina um motor a gasolina de 2,5 litros e quatro cilindros, que funciona segundo o ciclo Atkinson, um motor eléctrico e um gerador, e uma bateria de iões de lítio de 14,4 kWh; o conjunto desenvolve uma potência máxima de 225 CV.


A bateria pode ser carregada utilizando uma ficha integrada no pára-choques dianteiro, sendo ainda possível obter a carga total em andamento, e de forma automática, recorrendo à tecnologia de carga regenerativa, que capta e energia cinética normalmente perdida durante as travagens. Está previsto um tempo de carga de cerca de 4 horas para carregar totalmente a bateria através de um ponto de electricidade externo de 230 V.


Já o Kuga EcoBlue Hybrid reforça os argumentos do motor diesel Ford EcoBlue de 2,0 litros com 150 CV. Trata-se de um micro-híbrido com um sistema de 48 volts associado ao motor Diesel.


Esta nova gama do Kuga fica completa com os motores 1.5 EcoBoost, dois blocos tricilíndricos turbo a gasolina com 120 e 150cv, para além de um motor Diesel 2.0 EcoBlue – com depósito de AdBlue, de 190cv.


O novo Kuga é o primeiro SUV desenvolvido com base na nova arquitectura global C2 da Ford.


 


Fuente: http://revistacarros.sapo.pt